Fuvest terá bônus para compensar pontos do Enem

A USP aprovou, nesta quinta-feira (15), a criação de um bônus alternativo ao Enem para o vestibular deste ano. O benefício será dado somente para alunos de escola pública.

O novo bônus vai ser calculado com base na nota da Fuvest e pode aumentar até 6% da pontuação do candidato em ambas as fases. O acréscimo é proporcional ao número de pontos do candidato e, na primeira etapa, vale para acertar 22 ou mais questões no vestibular.


Se o aluno fez 22 pontos, a nota dele aumenta 1,8%; se fez 37 pontos, aumenta 3%, afirma o professor Quirino Carmello, pró-reitor substituto de graduação da USP:

- O bônus de 6% é dado para quem fez 72 pontos ou mais. O cálculo parece complicado porque o vestibular da Fuvest é mais difícil do que o Enem.

O novo acréscimo não vai valer para os próximos anos, informa o pró-reitor substituto. É coerente que se busque uma compensação, afirma o presidente do Conselho Estadual da Educação, Arthur Fonseca Filho.

- Ainda não sabemos qual será o resultado de fazer o cálculo do bônus desse jeito. A Fuvest é uma prova totalmente diferente do Enem, mas acho coerente, já que a nota do exame nacional foi descartada.

Antes da exclusão da nota do Enem na edição deste ano do vestibular, todos os candidatos - sejam de escola pública ou particular - poderiam ter aumento de até 20% da nota da primeira fase com o Enem. Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua pesquisa no Google aqui mesmo.
Pesquisa personalizada Google